Nos dias atuais a preocupação com as questões ambientais na indústria é fundamental. A Foroni trabalha toda a sua cadeia produtiva com esse foco, reciclando as aparas de papel, recolhendo lixo reciclável com seus funcionários e produzindo suas agendas com papel reflorestado.

Uma das mais importantes ferramentas de nossos esforços é a certificação FSC® (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), que garante que os nossos impressos utilizam matéria prima proveniente de manejo florestal ambientalmente adequado, cumprindo assim todas as normas e condições vigentes.

O selo FSC® é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo e está presente em mais de 75 países em todos os continentes. Ele foi criado com o objetivo de difundir o uso racional da floresta, garantindo sua existência no longo prazo. Para atingir este objetivo, o FSC® criou um conjunto de regras reconhecidas internacionalmente, chamadas Princípios e Critérios, que unem as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica, e são os mesmos para o mundo inteiro.

A Foroni recebeu a certificação FSC® em 2009 e desde então vem mantendo seus esforços para garantir qualidade e sustentabilidade em seus produtos.